"Quando você sente as emoções do seu novo futuro, você aumenta o volume da confiança, e reduz o volume da dúvida. De repente você se torna consciente das possibilidades que nunca considerou antes." ~ Dr. Joe Dispenza
Aprenda a mudar sua energia e lidar com a dúvida para alcançar novos níveis de consciência!
Nas últimas semanas, começamos a explorar a dúvida – suas causas, como reconhecer os níveis mentais que a alimentam e como iniciar o trabalho com ela. Se você perdeu a Parte I, CLIQUE AQUI PARA LER.
Abordamos a chave para lidar com a dúvida: aprender a mudar seu nível de consciência através da transformação de sua energia. A pergunta que inevitavelmente surge é:
Como fazer isso?
Na Parte I, discutimos a primeira etapa: tornar-se consciente de como seus pensamentos e sentimentos influenciam suas circunstâncias e como isso afeta sua perspectiva. Agora, vamos abordar como você pode lidar com a dúvida a partir desse ponto de entendimento.
Cultivando a Consciência
Pense em uma situação desafiadora que você está enfrentando atualmente. Pode ser uma condição de saúde agravada, problemas financeiros persistentes ou um conflito de relacionamento profundo.
Aplique o que aprendeu sobre seu nível de consciência e veja se consegue tomar consciência disso agora.
Você está repetindo os mesmos padrões de sentimentos, pensamentos ou ações na tentativa de resolver o problema?
Em outras palavras, você está tentando resolver o problema no mesmo nível de consciência que o criou?
Se parecer difícil se ver dessa maneira, não se preocupe – e não se julgue. Nossos instintos de sobrevivência são tão profundos que pode ser difícil ter objetividade quando sentimentos como medo, ansiedade, preocupação, desconfiança, frustração, derrota ou ressentimento são ativados.
Desafiar-se dessa forma pode trazer à tona esses sentimentos – junto com dúvidas. Mas não desanime. Se você conseguir captar suas reações pessoais ao tentar determinar seu nível de consciência, já estará aumentando sua percepção. Lembre-se, consciência é conhecimento. Por isso, o primeiro passo é se tornar consciente do seu eu inconsciente.
Agora, vamos trabalhar no desenvolvimento dessa nova consciência para mudar sua energia. A melhor maneira de fazer isso é praticar durante a meditação.
Elevando Emoções; Abrindo Seu Coração
Antes de começar, defina suas intenções para a sua meditação diária. Como você está lidando com dúvidas e aprendendo a mudar sua consciência através da transformação de energia, aqui estão algumas intenções para focar:
Estabeleça a intenção de deixar para trás as emoções viciantes de sobrevivência – que alimentam a dúvida – para abraçar as emoções elevadas da criação: alegria, admiração, curiosidade, gratidão, compaixão e cuidado. Não há maneira melhor de mudar sua energia do que sentir emoções ligadas ao amor puro. Essa é a energia do coração – o quarto centro de energia.
Para ajudá-lo a sentir essas emoções elevadas, pratique a aberuta do chakra cardíaco, o centro energético do coração meditação.
Ao focar nessas intenções e emoções durante a meditação, você começa a sentir a energia de uma nova realidade – onde sua situação atual é significativamente diferente. E ao fazer isso, você muda sua energia.
Por quê? Emoções são “energia em movimento” – mudando suas emoções, você muda sua energia.
Como já mencionei muitas vezes: quando você muda sua energia, você muda sua vida.
Sentindo as emoções de um novo futuro, você aumenta a confiança – e reduz a dúvida. De repente, você se torna consciente de possibilidades que nunca havia considerado antes.
Memorizando um Sentimento; Instalando uma Nova Mente
Em suas práticas de meditação, você treina seu corpo e mente para sentir novas emoções e pensar de maneira diferente – o que leva a novos comportamentos. Você está aprendendo a "memorizar a sensação" de viver em um mundo diferente, onde uma nova experiência – como a resolução de um problema – já aconteceu.
Você está instalando e exercitando uma nova mente, capaz de permanecer consciente de novos pensamentos e possibilidades – não apenas durante a meditação, mas também após ela.
Esse é o propósito da meditação: evoluir de crenças limitadas para crenças ilimitadas. Lembre-se, uma crença é apenas um pensamento repetido continuamente. Então, você deve parar de pensar da mesma maneira e começar a pensar de uma nova forma – até acreditar nesses novos pensamentos. É assim que você instala uma nova mente – enquanto desinstala a antiga.
A melhor parte é que você não precisa saber como a situação vai mudar; você só precisa mudar sua energia e viver na possibilidade de que já mudou. Em outras palavras, você vive no desconhecido – sem dúvidas.
Voltemos à sua situação atual. Se for estresse financeiro, você pode estar preso a emoções e pensamentos de sobrevivência baseados no medo e na preocupação. Você pode se sentir indigno de abundância ou envergonhado por não estar à altura.
Na sua "caixa de pensamento" antes da meditação, você se torna ciente do nível de consciência que alimenta o problema. Isso o ajudará a identificar os sentimentos e pensamentos que deseja praticar durante a sua prática de meditação. Esclareça as emoções que deseja mudar para mudar sua energia – pois são essas emoções que o impedem de ver mudanças e o fazem duvidar.
Na sua "caixa de brincar" durante a meditação, pratique sentir emoções elevadas – porque elas fazem você acreditar nesse novo futuro. É por isso que algumas pessoas meditam duas ou três vezes por dia: para superar dúvidas e descrenças crônicas, mudando sua energia e seu estado emocional. Eles fazem isso para acreditar repetidamente.
Durante a meditação, pratique sentir imensa gratidão por ter todas as suas necessidades atendidas. Sinta a leveza e o alívio que acompanham a liberdade financeira. Entre em sintonia com a alegria de ter tanta abundância que pode doá-la – e espalhar alegria aos outros.
Pratique sentir amor por sua vida – incluindo os desafios que o trouxeram a este momento de despertar e possibilidade.
Da Sobrevivência à Criação: Um Triunfo
Você está aprendendo a abrir e ativar seu primeiro centro criativo – o coração – e a se tornar consciente das possibilidades já existentes, instalando uma nova mente no cérebro e no corpo. Ao fazer isso, você muda sua energia – e, consequentemente, sua consciência.
Você começa a desenvolver uma nova maneira de pensar e sentir – permitindo-lhe enfrentar desafios com novas abordagens. Com essas habilidades, descobrirá soluções que sempre existiram, mas que não podia ver com o nível de consciência que criou o problema.
Ao ensinar seu corpo como é viver nesse novo futuro e continuar abordando o problema com uma nova consciência, você entra em suas meditações como uma pessoa e sai dela como outra – com uma nova mente. Você abriu seu coração para novas possibilidades.
Você passou da sobrevivência para a criação. E isso, por si só, é um triunfo.
Com o tempo, sua prática e perspectiva evoluirão, e a dúvida, quando surgir, não o sobrecarregará. Em vez disso, pode ser um catalisador em sua vida. Neste nível, a dúvida poderá ajudá-lo a reconhecer seu nível mental, esclarecer suas intenções e se comprometer novamente com o trabalho diário da meditação. Trabalhando com a dúvida dessa forma, você pode mudar sua energia – e transformar sua vida.
Por agora, você pode mergulhar profundo no seu processo de auto conhecimento com meditação avançadas inspiradas no trabalho do Dr. Joe Dispenza, pela primeira vez aqui no Brasil!
Conheça o Retiro Progressivo e Online de 10 Semanas - O Tornando-se Sobre Humano
Comments