top of page
  • Foto do escritorGabriel Menezes

Estou ouvindo coisas (ou zumbidos), E AGORA? Como Controlar a Clariaudiência?

Atualizado: 6 de mar. de 2023

Você ouve zumbidos nos ouvidos frequentemente? Você já ouviu vozes na sua cabeça? Ou já teve a impressão de que alguém chamava o seu nome mas não tinha ninguém por perto? Músicas começam a tocar na sua cabeça inesperadamente? Você às vezes 'adivinha' o que as outras pessoas estão pensando?


Estes são alguns sinais da clariaudiência.


No artigo de hoje da série Educando a Sua Mediunidade iremos falar desta que é uma das formas de mediunidade que a maioria das pessoas possuem, mas nem sequer sabem disso!

O que é Clariaudiência?


Vamos começar então definindo o que é a Clariaudiência! A clariaudiência nada mais é que um senso ou sensação de estar ouvindo nomes, vozes, zumbidos, sons, músicas, melodias, etc.


Este sentido mediúnico em algumas pessoas é tão forte que elas têm a impressão de estar ouvindo com os seus ouvidos físicos, mas na verdade elas estão captando a partir de seu chakra laríngeo e interpretando estas informações sonoras do mundo invisível cognitivamente com as suas mentes.


Essa afirmação fica clara em diversas experiências onde pessoas relataram ter ouvido claramente algo com seus ouvidos, quando outras pessoas no mesmo ambiente não ouviram absolutamente nada.


Porém existem também pessoas que “ouvem” e percebem o som apenas dentro de suas mentes, este é o tipo mais comum de clariaudiência, e com frequência a maioria das pessoas a ignoram achando que é imaginação ou criação da mente, quando na verdade não é.


Por isso podemos classificar os médiuns clariaudientes em dois tipos:

  • Os que ouvem objetivamente, ou seja, têm a sensação muito clara de que o som está vindo de fora e sendo captado pelos seus ouvidos.

  • E os que ouvem subjetivamente, ou seja, em suas mentes, como se a mensagem fosse ouvida em suas próprias vozes, facilmente confundidas com pensamentos.


É importante ressaltar que as informações que chegam também se dividem em dois tipos:


  • A informação mediúnica quem vem de um espírito desencarnado, ou seja do mundo invisível

  • E a informação psíquica, que muitos podem chamar de telepatia por exemplo, que nada mais é que a captação de formas pensamentos vindo das mentes de outras pessoas encarnadas.


Em um nível mediúnico, quando um médium está trabalhando com a clariaudiência, pode ser muito específico e bastante marcante testemunhar isto. Às vezes a audição interna do médium é tão aguçada e aberta que ele pode verbalizar tudo o que está sendo dito para ele pelo espírito comunicador.


Educando a Sua Clariaudiência


Para começar a educar a sua clariaudiência, a próxima vez que você estiver lá fora, tente este simples exercício de meditação:

  1. Relaxe e feche os seus olhos. Tente realmente ouvir os sons que estão bem lá longe e distantes, seja o som dos carros, crianças brincando, pessoas falando ou apenas pássaros cantando.

  2. Use o poder de concentração da sua mente para esticar ainda mais a distância da sua escuta, prestando verdadeiramente atenção a cada detalhe e camada de som.

  3. E então foque a sua atenção para os sons mais pertos de você. E finalmente permita-se ouvir todos os sons de uma só vez.

Este exercício de meditação conhecido como escuta contemplativa tem o objetivo de desenvolver e fortalecer o senso de audição interior do médium.


Espero que este artigo tenha trazido um pouco mais de luz sobre este assunto tão vasto e profundo que é a mediunidade.


Caso você queira se aprofundar ainda mais, no meu Canal do Youtube @Professor Gabriel Menezes, eu tenho uma Playlist chamada 'Mediunidade para Todos' com muitos vídeos sobre este assunto. Clique Aqui para Acessar!



199 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page