Você já sentiu energias ao tocar em algum objeto?
Já acessou visões ao simplesmente entrar em algum lugar ou tocar em algo?
Estes são os possíveis sinais da psicometria, a capacidade de acessar informações através de objetos e lugares.
Neste breve artigo vamos falar da psicometria, um sentido mediúnico muito pouco abordado.
O que é Psicometria?
A energia está em toda parte. Você irradia energia a cada momento, deixando traços de sua presença em toda a parte.
Psicometria é a prática de usar objetos infundidos com a energia de alguém, permitindo com que você acesse informações do passado e do presente deste indivíduo.
Itens pessoais como jóias, roupas, ou até mesmo uma cadeira podem ter a presença forte da energia de alguém. É como uma impressão psíquica.
Esta capacidade mediúnica embora pouco usada e abordada, principalmente aqui no Brasil, é muito popular entre médiuns norte americanos que visitam lugares “mal assombrados”, e para obter uma ideia da história destes locais se usam deste sentido.
É importante esclarecer aqui que por “mal assombrado”, um termo infeliz e largamente utilizado, eu quero dizer casas e locais onde pessoas desencarnaram e continuaram apegadas a estes espaços, gerando fenômenos anímicos diversos.
Como Desenvolver a Psicometria?
Aqui vai uma técnica simples porém muito efetiva que você poderá aplicar e praticar quando estiver desenvolvendo a sua mediunidade.
Para começar, sente-se com alguém e peça a esta pessoa para segurar um item de importância que pertencia a algum ente querido dela que já desencarnou.
Concentre-se, abra a sua consciência e permita com que a sua atenção se conecte profundamente com o item. Aqui a prática e o desenvolvimento do foco e da concentração através da prática diária da meditação é fundamental para acelerar e facilitar essa conexão.
Uma vez conectado com objeto sinta se o ente querido desencarnado vai fazer a sua presença ser percebida.
Quando estiver trabalhando com um espírito, é importante pedir por sinais e evidências que podem ser validados para confirmar a mensagem que foi passada.
Conforme você segura o item, veja se pode sentir a relação do espírito com a pessoa que está sentada junto a você.
Talvez você consiga sentir o que eles gostavam de fazer nas horas livres (hobbies) ou com que trabalhavam. Perceba qualquer detalhe físico sobre o espírito que pode aparecer.
Aproxime-se do espírito e veja se você consegue conectar-se com um nome que seja significativo. Quando estiver desenvolvendo a sua psicometria, não tenha medo de compartilhar todo e cada detalhe que estiver recebendo.
Você se surpreenderá com a validação que você poderá receber. Você também pode praticar esta técnica com algum objeto de alguém que ainda está vivo e que você não conheça.
Espero que artigo tenha te ajudado a aprender um pouco mais sobre a mediunidade.
Caso você queira ter acesso a todos os meus cursos e meditações e de quebra se tornar um patrono deste trabalho me auxiliando com os recursos necessários para eu continuar disseminando esse tipo de conhecimento, por favor assine o Desperta Club, um canal de assinaturas dedicado a desmistificar o místico tornando acessível práticas ancestrais de alteração e expansão da consciência!
Para se inscrever, CLIQUE AQUI!
Gratidão é a palavra desde já, e lembre-se sempre, você não está mais sozinho, somos todos UM!
Comments