top of page
Foto do escritorGabriel Menezes

Arrepios do Nada?! Você já ouviu falar da Clarissenciência?

Atualizado: 9 de mar. de 2023

Você se sente drenado em determinados lugares ou próximo de certas pessoas?


Você já sentiu calafrios súbitos no corpo sem qualquer alteração na temperatura do ambiente? Já sentiu arrepios em alguma parte do corpo sem nenhuma explicação ou condição física aparente?


Você já sentiu alguma presença do seu lado sem ter ninguém por perto? Você é capaz de sentir os sentimentos e emoções dos outros com facilidade?


Se você tiver auto consciência o suficiente para separar o que é físico do que é espiritual, então saiba que estes são alguns dos principais sinais da clarissenciência, a mais natural forma de mediunidade.


Então fique comigo neste artigo para que você possa compreendê-la!

Arrepios do Nada?! Você já ouviu falar da Clarissenciência?

O que é Clarissenciência?


Clarissenciência ou “sentimento claro” é a capacidade de sentir psiquicamente os sentimentos e emoções de outras pessoas, encarnadas ou desencarnadas, estejam presentes com você, ou, à distância.


Através da clarissenciência você também é capaz de se conectar com as emoções dos animais.


E ao contrário do que muitos acreditam, esse sentido psíquico ou mediúnico é desenvolvido de uma maneira muito orgânica e natural em todas as pessoas.


O que vai variar é o grau de sensibilidade de cada indivíduo, já que este sentido mediúnico está muito ligado a sensações, então uma pessoa mais insensível vai ter mais dificuldades de perceber e de sentir, que uma pessoa mais sensível.

A Pandemia

Um outro fato interessante é que a clarissenciência foi um dos sentidos mediúnicos que mais se expandiu nas pessoas durante a pandemia, tendo em vista que com o isolamento as pessoas tiveram que se afastar da rotina corrida do dia a dia e não tiveram outra opção, a não ser se interiorizar e se conectar mais consigo mesmas.


Esse processo de maior conexão e interiorização, junto com a expansão da consciência provocada pela popularização das práticas de meditação tão essencias durante a quarentena para que as pessoas pudessem manter a sua sanidade mental e emocional, foi e é um grande impulsionador da clarissenciência em níveis globais.


Apesar de ser uma coisa intuitiva e orgânica, não subestime o poder da clarissenciência, ela pode te ajudar em todas as áreas da sua vida e aumentar a sua conexão com o espiritual.


E como funciona este sentido mediúnico/psíquico?


Bem, os nossos corpos atuam como uma grande antena psíquica. Quando encontramos uma pessoa pela primeira vez, a maioria de nós tem uma resposta instintiva, de atração ou repulsão. É por isso que existem frases como aquela clássica “o meu santo não bateu com o dele”.


Por mais que você ache que isso só tem a ver com a aparência ou outras impressões mais visuais, essa primeira impressão instintiva é energética também.


Quando caminhamos por um lugar também é possível sentir as vibrações do espaço.


É exatamente por isso, que existem lugares que percebemos uma boa vibração e nos sentimos bem neles, no entanto existem outros lugares que nos sentimos oprimidos, drenados e com uma sensação ruim enquanto permanecemos nele.


Quando um médium está trabalhando usando a sua clarissenciência, ele é capaz de sentir ou captar a energia do espírito e assim obter uma impressão na forma de uma sensação de como é a aparência do desencarnado, se é uma energia feminina ou masculina, se é jovem ou velho, e alguns médiuns podem até captar a natureza de uma doença que levou aquele espírito ao óbito quando ainda encarnado.


O médium também pode ser capaz de descrever apenas pela sensação a personalidade do espírito, seus maneirismos e até características do desencarnado.


Um outro evento de manifestação mediúnica da clarissenciência, por exemplo, é quando você sente algum arrepio, calafrio, calor ou frio súbito em alguma parte do corpo, ou em um lado só do seu corpo... isso com frequência indica que uma energia ou consciência imaterial pode estar se manifestando, ou, presente ao seu lado.


Perceba que aqui estamos falando de sentir, então é um senso de saber e perceber, embora não hajam pistas visuais e nem auditivas, mas só uma qualidade energética que nos ajuda a ler o momento através de sensações.


Confesso que este sentido mediúnico é um dos mais fortes em mim, então neste eu posso falar com bastante autoridade sobre o assunto. Como terapeuta esse sentido é muito útil quando por exemplo em uma sessão eu sinto algum desconforto ou emoção que a pessoa está sentindo sem nem mesmo ela precisar falar, e assim eu vou conduzindo-a através destas emoções ou sensações eu vou ajudando-a limpar ou compreender algum trauma ou crença que está se manifestando através do sentir dela.


Quando estou guiando meditações para grupos pequenos ou grandes, ou mesmo durante retiros presenciais, ou, lives à distância, eu também consigo perceber claramente as sensações mais comuns dos participantes em mim, e assim consigo usar estas sensações como pistas para guiá-los por experiência ainda mais profundas e poderosas.


Enfim, estas são algumas maneiras mais comuns pelas quais esta mediunidade funciona, mas a verdade é que não há limites do que os desencarnados ou encarnados podem fazer o médium sentir.


Como Educar a Minha Clarissenciência?


A clarissenciência é sentida através do centro energético do plexo solar.


Então um ótimo exercício para desenvolvê-la é focar no seu terceiro chakra e perguntar a si mesmo o que está sentindo em diferentes situações do dia a dia como por exemplo quando estiver conhecendo uma nova pessoa, ou antes de tomar uma decisão importante.


Esse exercício pode ser uma maneira bem simples, porém muito efetiva de começar a educar sua clarissenciência e usá-la ao seu favor.


Quando você se perguntar como está se sentindo - sintonize-se no seu plexo solar e preste atenção - fazendo isso, com o tempo a sua clarissenciência irá se fortalecer e crescer.


Você pode também utilizar essa sensação do plexo solar para perceber as intenções e energias de pessoas além do que as palavras e as aparências podem dizer, e assim se proteger e se afastar de pessoas invejosas, falsas, ou as quais suas intenções quanto a você não são tão boas assim.


Qualquer meditação de respiração ou de atenção plena também sempre será uma boa forma de desenvolver a sua sensibilidade e como consequência disso expandir a sua clarissenciência.


Espero que este artigo tenha te ajudado a aprender um pouco mais sobre si mesmo, e a dar mais significado para as coisas que você pode estar sentindo e vivendo.


Por favor ajude-me a fazer essa mensagem chegar ainda mais longe compartilhando este artigo com apenas uma pessoa.


Lá no meu canal do Youtube @ProfessorGabrielMenezes tem uma playlist chamada 'Mediunidade para Todos' inteiramente dedicada a este assunto (CLIQUE AQUI PARA ACESSÁ-LA!)


Gratidão é a palavra desde já, e lembre-se sempre, você não está mais sozinho, somos todos um!




635 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page