top of page
  • Foto do escritorGabriel Menezes

4 Sinais de que o Espírito de um Ente Querido está Tentando se Comunicar com Você

Atualizado: 19 de mai. de 2022


Mediunidade

Lidar com a morte de um ente querido pode ser difícil.

Como terapeuta e médium já recebi em minhas sessões muitas comunicações de entes queridos que já haviam feito a passagem, e por isso eu sei que a menor mensagem ou sinal de um ente querido em espírito pode significar muito para aquele que recebe.


Seus entes queridos em espírito têm várias maneiras de enviar mensagens para você, mas suas mensagens são sútis, então você pode ignorá-las ou desconsiderá-las se não souber o que procurar.


Quando um ente querido morre, ele pode nos visitar?

Existem inúmeros casos de entes queridos contatando seus parentes vivos depois que eles faleceram, ou em alguns casos enquanto eles estavam clinicamente mortos, antes de serem trazidos de volta à vida.


Em um exemplo, contado pelo Dr. Raymond Moody, o pesquisador que cunhou a expressão Experiência de Quase Morte ou EQM, um cirurgião lhe disse uma vez que enquanto operava um jovem, seu paciente teve uma parada cardíaca. Acreditando que ele havia perdido o paciente, a esposa do homem invadiu o quarto gritando que o marido a havia visitado na sala de espera e lhe dito que o médico achava que ele estava morto, mas que ainda estava vivo e podia ser salvo. O cirurgião imediatamente começou a realizar técnicas de ressuscitação e trouxe o paciente de volta à vida.


A comunicação pós-morte é muito comum logo após a morte de um ente querido. E embora os entes queridos de todos tenham maneiras diferentes de comunicar isso, os sinais que vemos geralmente mais do que pura coincidência.


Ao procurar o sinal de um ente querido te visitando ou se comunicando com você depois que ele falecer, pense em coisas de sua vida pelas quais ele tinha predileção, seja um animal, flor ou música em particular. Esses afetos pessoais geralmente aparecem em suas tentativas de chegar até você e, com razão, se há uma coisa que você associa fortemente a eles, com certeza se destacará.


Quatro sinais comuns vindos do "outro lado"


Ao procurar sinais do "outro lado", relembrar a vida e as realizações do ente querido que faleceu pode ajudar. Pensar na vida deles e nas coisas que eles fizeram ou se interessaram pode ajudar você a descobrir algumas das maneiras pelas quais eles podem tentar entrar em contato com você.


Se você não estiver totalmente familiarizado com certos períodos da vida deles, fazer alguma pesquisa reconectando-se com outros membros da família ou vasculhando suas recordações pode fornecer mais informações sobre suas paixões. Saber mais sobre essas paixões permitirá que eles se conectem com você mais facilmente.


Aqui estão quatro maneiras comuns pelas quais seus entes queridos falecidos, podem estar tentando entrar em contato com você em espírito:


1. Sonhos de visitação


Quando seus entes queridos te visitam em um sonho, parecerá pacífico e mais real do que um sonho típico. Em vez de apenas assistir ao seu sonho como um filme, você poderá controlar o que diz e faz.


Na noite que minha vó faleceu eu sonhei com ela me visitando. Eu me lembro que ela estava relutante em ir, pois ela sempre teve um senso muito grande de responsabilidade por mim e pelo meu irmão, eu a vi no sonho, sorri, agradeci por tudo o que ela fez por mim e disse que ela podia ir em paz. Eu acordei logo em seguida, ainda era madrugada e voltei a dormir num profundo estado de paz. No outro dia quando acordei, minha mãe com medo de me dar a notícia enviou uma mensagem para a minha esposa pedindo para que ela me avisasse que a minha avó havia morrido durante a noite. Quando recebi a notícia não me surpreendi e fiquei muito feliz por ela, pois eu sabia o quanto ela sofreu e estava sofrendo.


É comum acordar depois de receber uma mensagem de seus entes queridos; portanto, se você acordar de repente no meio da noite, tente lembrar com o que estava sonhando.


Para tornar mais fácil para seus entes queridos visitá-lo em sonhos, comece a prestar atenção em seus sonhos e a escrevê-los. Tenha um caderno e uma caneta ao lado da cama e avise seus entes queridos antes de dormir que gostaria de uma visita deles.


2. Fenômenos elétricos


A eletricidade é fácil para os espíritos manipularem.

Quando você está pensando em seus entes queridos ou comemorando um evento familiar, fique atento às luzes piscando, telefonemas estranhos, músicas estranhas que aparecem em uma lista de reprodução, um aparelho de som de repente ligando e tocando a música favorita de um ente querido, ou telefones ou outros eletrônicos funcionando mal de maneiras que não podem ser explicadas logicamente.

Essas coisas podem ser um pequeno “olá” de seus entes queridos em espírito.


3. Sinais (sincronicidades)


Um milhão de eventos diferentes acontecem no seu dia, e nenhum deles se destaca para você. Quando um evento aparentemente benigno de repente chama sua atenção e faz você questionar se é um sinal de seu ente querido em espírito… provavelmente é.


A minha esposa tinha uma avô que gostava muito cravos brancos, sempre que ela sente esse cheiro no ar, ela sente também a presença da avô dela, e por isso sente a certeza viva de que ela veio lhe visitar.


A maioria dos sinais são sutis. Você provavelmente não vai receber um carro do som em sua casa com uma placa que diz: “Mamãe disse oi!” É muito mais provável que quando você está pensando em sua mãe, uma foto dela caia da parede, uma pomba com penas brancas voe, alguém lhe dê um buquê de flores favoritas dela, ou você tropece em um cartão dela que você tinha esquecido. Pode não ser o sinal específico que você pediu, mas se de repente você se perguntar se é um sinal e pensar em seu ente querido, então é um sinal, confie na sua intuição e fique atento aos sinais.


4. Pessoas


Você pode ver alguém que se parece com seu ente querido. Parece que a imagem do seu ente querido está sobreposta ao rosto ou corpo de outra pessoa. Um de meus clientes estava andando em um parque um dia quando sentiu o perfume de sua avó. Ela se virou e viu uma mulher em uma bicicleta sorrindo e acenando enquanto passava, mas em vez do rosto da mulher, ela viu o de sua avó.


Outra maneira de seus entes queridos em espírito dizerem olá é aparecendo no sonho de um amigo ou membro da família. Quando seu melhor amigo ou membro da família lhe conta sobre sua experiência, você pode se perguntar por que seu ente querido em espírito não veio diretamente a você. Se você está sofrendo muito com a morte de um ente querido, pode ser difícil reconhecer uma mensagem direta dele, por isso que muitas vezes eles enviam mensagens por meio de pessoas próximas a você. Eles estão apenas deixando você saber que eles estão bem.


Também é possível entrar em contato com um ente querido falecido por meio de um médium, empatas ou alguma outra pessoa dotada de mediunidade. Procurar um meio que seja capaz de fornecer uma leitura numerológica da vida passada de seu ente querido também pode ajudar.


No entanto é sempre bom ter cautela e examinar completamente essa pessoa com quem deseja se consultar, pois infelizmente existem muitos charlatões por aí. Ouça a sua intuição e tente sentir a energia dessa pessoa, pois a energia não mente.


Buscando conforto


Durante o processo de luto, é necessário buscar conforto no que quer que possa trazê-lo até você. Se isso significa comunicar-se com seus guias espirituais/anjo da guarda, familiares, um profissional de saúde mental ou a solidão de estar com seu eu interior, o importante é você encontrar uma maneira de aliviar a sua dor.


Esteja você sofrendo por um amigo falecido, parentes falecidos ou um ente querido falecido, não há problema em buscar conforto em qualquer lugar que puder, desde que o que o conforta não seja autodestrutivo ou viciante.


Agora que você conhece quatro maneiras comuns pelas quais seus entes queridos em espírito podem entrar em contato com você, fique atento ao sinais e mensagens deles.

11 visualizações

Comments


bottom of page